CIN_Imagem

CIN IMAGEM

 

 

A SOLUÇÃO

O CIN Imagem surgiu em decorrência da ferramenta de exibição de Imagens de Consultas e Resultados de Exames do CINSaúde. A alta qualidade e facilidade para registrar e visualizar imagens fez com que, após uma análise do mercado, desenvolvêssemos um novo Produto atrelado ao nosso Aplicativo/Sistema principal.

O MERCADO

As Clínicas e Hospitais públicos e privados estão hoje, em sua quase totalidade, completamente informatizados com sistemas de cadastros, finanças, contábil e correlatos. Mas a digitalização de resultados de imagens, efetivamente nas pequenas empresas, ainda está caminhando. Resultados de Radiografias (principalmente em consultórios dentários), de exames laboratoriais (fezes, urinas e etc) e exames de imagens (ecocardiograma, endoscopia, ressonância magnética, tomografia computadorizada e teste ergométrico, entre outros) são feitas por aparelhos modernos. Eles geram comodidade, qualidade e controle para os seus proprietários. Alguns já disponibilizam estes resultados aos seus pacientes pela Internet. Outros ainda enviam por e-mail ou em DVD, mas esta prática aos poucos está cada vez menos difundida.

O PRODUTO

O nosso CIN Imagem é simples e fácil de ser usado. Os Resultados dos Exames Laboratoriais (em formato .pdf ou Office), de Imagens( em formato .jpg, .jpeg, .png e outros) e Laudos são registradas juntamente com os dados do paciente e disponibilizadas, caso queira ou não, na internet para os seus clientes. Com isso três (3) fatores são preponderantes para quem contratar o nosso serviço:

  • Economia. A impressão de documentos e imagens, principalmente este último, gera um alto custo de papel, compra e recarga de cartuchos, impressão e tempo de mão de obra para estas tarefas.
  • Segurança. Por disponibilizar as imagens em nosso provedor de internet automaticamente o contratante terá o backup das suas imagens a disposição e segurança. Acesso controlado e 100% seguro.
  • Inovação. Os clientes recebem um protocolo e senha e podem visualizar e baixar os resultados em qualquer computador, tablet ou celular com acesso a internet a qualquer hora e lugar. Para os seus funcionários, técnicos e demais profissionais de saúde associados também. E o protocolo pode ou não ser disponibilizado garantindo assim que resultados e laudos fiquem privados.

Importante!

Em relação ao armazenamento dos resultados e laudos dos exames de análises clínicas, estes devem ser guardados, segundo a RDC 302/2005 Anvisa, que dispõe sobre o regulamento técnico para funcionamento de laboratórios clínicos, pelo prazo de cinco anos, em um local de fácil recuperação e que tenha a rastreabilidade garantida.
Para os exames de imagem, a Resolução 1.821/2007, do Conselho Federal de Medicina (CFM), estabelece que resultados e laudos fiquem armazenados na instituição por, no mínimo, 20 anos, no caso de documentos impressos em papel. Para os prontuários digitalizados ou microfilmados, esse armazenamento deve ser permanente.

Saiba +!

Aproveite para conhecer mais o CINSaúde (A Plataforma de Histórico Médico nas Nuvens) para guardar, com segurança, o Resultado de Exames, Consultas, Remédios e Vacinas suas e de seus Dependentes. Além disso os seus Médicos, através de um acesso único, podem visualizar suas informações disponibilizadas desde que liberadas numa opção de Informação Pública.